Jornalista relata 'noite desesperadora' no Catar

  • last year
Uma jornalista brasileira que está cobrindo a Copa do Mundo do Catar relatou momentos de tensão para as mulheres no jogo entre Irã e Estados Unidos. Emocionada, Domitila Becker contou da agonia ao ver iranianas sendo vigiadas, intimidadas, perseguidas e até agredidas após sua tentativa de conversar com elas sobre as questões do país árabe – que proíbe mulheres até mesmo de frequentar estádios.

Leia mais: https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/copa-do-mundo/catar/2022/11/30/catar-2022,3981853/mulheres-no-catar-complexo-contexto-tem-machismo-luta-e-sistema-de-tutela.shtml

Em suas redes sociais, Becker começou: "Entrei na torcida para tentar conversar com as mulheres, para ver como elas torciam, como estava a situação no Irã e se alguma delas ainda estava protestando porque lá os conflitos só estão piorando".

Ao tentar se aproximar, a jornalista disse ter sido ela própria hostilizada e intimidada por várias pessoas que estavam na torcida.

"Começaram a me perseguir, onde eu ia eles iam me acompanhando. Começaram a tirar foto minha, das pessoas que eu estava conversando e do meu crachá. As mulheres não queriam falar comigo e uma delas me passou o telefone e disse que elas estavam sendo vigiadas", contou.

Ela conversou com um homem que estava no estádio e também protestou, com um sinal negativo com as mãos durante o hino iraniano, mas preferiu não se identificar. Ele a explicou que há fiscalização do governo sobre o que está sendo dito e denunciado pelas mulheres no Catar.

Acesse o site: https://mg.superesportes.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai

Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/ https://www.instagram.com/superesport...
Twitter - https://twitter.com/em_com/ https://twitter.com/SuperesportesMG
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas / https://www.facebook.com/SuperesportesMG

#copadomundo #tvglobo #Irã #mulheres