Ciro: Bolsonaro interferiu na PF e no caso MEC

  • há 2 anos
Nesta terça-feira (28/6), em live, o presidenciável Ciro Gomes (PDT), acusou Jair Bolsonaro de envolvimento direto com os supostos esquemas de corrupção e tráfico de influência no MEC, e que o presidente estaria interferindo nas investigações Polícia Federal para proteger a si e ao ex-Ministro da Educação, Milton Ribeiro, de serem ligados ao que Ciro disse ser o maior esquema de corrupção "desde o Mensalão e o Petrolão".

Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2022/06/27/interna_politica,1376223/50-avaliam-o-governo-bolsonaro-como-pessimo-ou-ruim.shtml

"O 'BolsoMEC' tem tudo pra gerar um furacão, porque a coisa é grande. Tão grande que o Bolsonaro tá ai, que nem barata tonta, cada hora falando uma coisa", disse.

"Quarta-feira passada, o Bolsonaro fingiu que não tinha nada aver com a coisa toda. Ele até defendeu a operação da Polícia Federal.". Ciro continua: "No dia seguinte, esse ministro, Milton Ribeiro, e os lobistas, Arilton Moura e Gilmar Santos, foram soltos por decisão de um juiz federal. E aí foi a vez de um delegado da Polícia Federal, que conduziu as investigações denunciar que houve interferência política no caso".

"Não só houve interferência, como ela partiu do próprio Bolsonaro", concluiu.

Imagens: Ciro Gomes

Leia mais no site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/
Twitter - https://twitter.com/em_com

#CiroGomes #Bolsonaro #MiltonRibeiro #MEC

Recomendado