Marisa Monte - Barulhinho Bom

  • há 9 anos
Barulhinho Bom - Uma Viagem Músical é um álbum duplo, simultaneamente o quarto de estúdio e o segundo ao vivo da cantora brasileira Marisa Monte. O álbum debutou na primeira posição na lista dos discos mais vendidos do Brasil, se tornando o quarto álbum consecutivo da cantora a alcançar essa posição na parada musical. Barulhinho Bom também provocou grande polêmica pela capa, um desenho do artista pornô-naif Carlos Zéfiro. Nos Estados Unidos, onde o álbum foi lançado com o título de A Great Noise (Um Grande Barulho), sua capa foi censurada com um tarja preta sobre os seios do desenho.

O álbum ao vivo foi gravado no Teatro Guararapes, em Recife, Pernambuco, entre 13 e 14 de outubro de 1995 e no Teatro Carlos Gomes, Rio de Janeiro, em 28 de março de 1996. Já o álbum em estúdio foi gravado nos estúdios Impressão Digital, Rio de Janeiro, em junho de 1996, e no Kampo Audio/Video em Nova Iorque, em julho do mesmo ano.

O disco em estúdio contém três músicas inéditas (Arrepio, Maraçá e Magamalabares) compostas por Carlinhos Brown, um poema musicado e traduzido pela artista (Blanco), e covers de Moraes Moreira (Chuva no Brejo), Gilberto Gil (Cérebro Eletrônico) e Lulu Santos (Tempos Modernos). Já o ao vivo contém 5 canções anteriormente gravadas em estúdio e inclusas pela artista em seus discos anteriores (Segue O Seco, Ao Meu Redor, Bem Leve, Ainda Lembro e Beija eu), junto com outros covers.

O álbum ao vivo foi gravado durante a parte Nordestina da turnê do álbum "Verde, Anil, Amarelo, Cor-de-Rosa e Carvão" em 1994.