Flávio Bolsonaro defende pai de acusação de Marcos do Val

  • ano passado
O senador Marcos do Val disse que ficou "assustado" com a tentativa de um suposto golpe de estado planejado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-deputado Daniel Silveira. O parlamentar disse que não sabe porque foi incluído no plano, mas cogita que tenha sido por conta da sua relação com o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

No plenário do Senado, na manhã dessa quinta-feira (02/02), Flávio Bolsonaro defendeu o ex-presidente das acusações, afirmando que a situação narrada "não se configura como crime" e que o pai deixou o governo no dia 31 de dezembro como determina a Constituição Federal.

Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2023/02/02/interna_politica,1452394/marcos-do-val-sobre-plano-de-golpe-fiquei-muito-assustado.shtml

Em entrevista à Veja, o senador Marcos do Val disse que o objetivo de Bolsonaro era gravar conversas do ministro Alexandre de Moraes, que também é presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com o intuito de flagrar alguma fala "comprometedora" de que Moraes teria interferido nas eleições. Com isso, Bolsonaro conseguiria, supostamente, anular o resultado das eleições.

"Com essa gravação, o presidente iria derrubar a eleição, dizer que ela foi fraudada, prender o Alexandre de Moraes, impedir a posse do Lula e seguir presidente da República. Fiquei muito assustado com o que ouvi", disse.

Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai

Siga o Portal UAI nas redes sociais:

Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/ https://www.instagram.com/superesport...
Twitter - https://twitter.com/em_com/ https://twitter.com/SuperesportesMG
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas / https://www.facebook.com/SuperesportesMG

#senado #bolsonaro #denúncia #golpedeestado

Recomendado