Temos o poder de MOVER OS CÉUS!

  • há 2 anos
As bençãos de Deus não surgem aqui na Terra do nada. Elas vêm dos céus:

“(...) Ponham-me à prova nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não lhes ABRIR AS JANELAS DO CÉU e não derramar sobre vocês BENÇÃO sem medida.”
‭‭Malaquias‬ ‭3: 10‬

“tudo o que ligarem na terra terá sido LIGADO NOS CÉUS”
‭‭Mateus‬ ‭18: 18

Por isso a importância da igreja trabalhar em conjunto, um ligando com o outro - que esteja no mesmo espírito - seus propósitos e objetivos. E se for marido e mulher é melhor ainda porque, se for um casal de Deus, é mais confiável de se confidenciar seus propósitos de vida a uma pessoa que realmente te ama e quer o teu bem do que a um "falso irmão de fé" que mesmo estando do seu lado na igreja e parecendo ser seu amigo, muitas vezes morre de inveja de você e está, na verdade, torcendo para o seu fracasso.

Portanto, peça direção a Deus para se aliar em propósito com uma pessoa da fé (amigo, cônjuge, parente...) e, se houver alguém Ele te mostrará e você poderá propor à essa pessoa que vocês pratiquem esta palavra concordando e ligando aqui na Terra os propósitos que vocês acharem válidos fazer.

Mas é importante também ter em mente que nem tudo que determinarmos acontecerá.

Aí você pode dizer:

"Mas como assim?! O versículo diz claramente que é 'TUDO que ligarem na Terra'. E tudo é tudo, ué!"

Ok. Mas a bíblia diz também que nós não devemos ser demasiadamente justos e que devemos pegar o ESPÍRITO da palavra e não nos apegarmos à letra.

Esse "tudo" que Deus diz não é literal. Através do nosso bom senso Ele nos faz entender que este "tudo" significa "tudo que for justo e que servir para um bom propósito", afinal, se esse "tudo" fosse realmente "tuuudo" Ele não teria dito também que "muitos são os planos no coração do homem, mas o que prevalece é o propósito do Senhor" (Provérbios 19: 21).

Levando ainda para um exemplo mais extremo, só para ficar mais claro, se este "tudo" fosse tuuudo mesmo, você e eu poderíamos concordar e ligar na Terra agora que a Torre Eiffel de Paris começasse a flutuar, atravessasse o oceano Atlântico e chegaria daqui há algumas horas até à praia de Copacabana onde ficaria, a partir de hoje, fixada ali como novo ponto turístico do Rio de Janeiro.

Parece um ideia bem idiota e sem propósito, não é mesmo?

Você acha que se ligarmos e concordarmos este propósito agora ele acontecerá? Com certeza não, né?

Isto por que esta loucura toda não serviria para um propósito bom e justo. Ou seja, este exemplo deixa claro que em se tratando deste "tudo" citado no versículo devemos sub-entender que é "tudo que for justo e que servir para um bom propósito".

Vale também salientar também que Deus, muitas vezes, usa linguagem hiperbólica.

Seria como se eu dissesse: "ontem todo mundo foi lá pra minha casa".
Neste caso, é óbvio que eu não estou querendo dizer que "todas as pessoas do mundo foram na minha casa ontem", afinal, não iria caber. Não é mesmo? Neste caso então fica claro que eu fiz uso de uma linguagem hiperbólica.

Recomendado