Sinais de depressão que você não deve ignorar

  • 3 years ago
Sinais de depressão que você não deve ignorar

https://art.tn/view/3495/pt/sinais_de_depressão_que_você_não_deve_ignorar/

Muitos de nós caíram em queda desde o início da pandemia. Mudanças significativas em nossas vidas podem levar a episódios depressivos situacionais ou piorar a depressão existente. Seja diretamente relacionado às circunstâncias atuais ou a algo mais antigo, os sintomas de depressão podem causar grandes interrupções na vida. Aqui estão sintomas comuns de depressão, bem como recursos e maneiras de apoiar um amigo ou ente querido que está com dificuldades.

Dificuldade em experimentar alegria
Quando estamos deprimidos, isso pode tirar todo o prazer das coisas que amamos e dificultar a conexão com os mais próximos de nós. Podemos começar a perder o interesse em hobbies, amizades, trabalhos escolares, atividades sociais, sexo ou vida em geral. Quando isso acontece, podemos nos isolar de amigos, familiares ou outros que se importam conosco.

Mudanças de humor
A depressão pode nos levar a experimentar explosões e mudanças de humor. Em um minuto estamos com raiva, no outro estamos chorando incontrolavelmente ou desligamos e ficamos entorpecidos. Mudanças em nosso humor podem mudar em um momento de aviso prévio. Às vezes, essas mudanças podem ser desencadeadas por desafios pequenos ou insignificantes, enquanto outras vezes elas podem surgir sem provocação. Se você notar um padrão de irritabilidade ou mudanças de humor que duram mais de alguns dias, ele pode estar ligado à depressão.

Mudança nos hábitos alimentares
Nosso apetite e hábitos alimentares também podem ser afetados pela depressão. Algumas pessoas podem sentir um aumento do apetite, enquanto outras têm menos apetite ou não têm fome. Se você também está percebendo mudanças em seus hábitos de sono, como os listados acima, você também pode notar mudanças na maneira como você come. Isso ocorre porque o sono ajuda a regular nossos hormônios da fome, o que ajuda a nos impedir de mais ou subatendermos.

Mudanças no sono
A exaustão física e mental que vem com a depressão também pode afetar nossos padrões de sono. As mudanças no sono podem aparecer de várias maneiras. Às vezes, isso parece dormir durante todo o dia, usando o sono como forma de passar o tempo ou preferir dormir para outras atividades diárias.Por outro lado, as mudanças no sono também podem criar crises de insônia, o que pode dificultar o sono ou ficar dormindo à noite. Perdendo qualidade, o sono repousante pode aumentar nossos níveis de ansiedade.

Dificuldade em levantar
É normal dormir ou passar tempo na cama. No entanto, se se tornou difícil encontrar a motivação para sair da cama ou se preparar pela manhã, isso pode ser um sinal de depressão. A depressão pode nos fazer sentir cansados e fisicamente drenados até o ponto em que até pequenas tarefas, como levantar de manhã, podem se sentir cansativas ou difíceis de fazer.

Recommended