Seleção Brasileira Feminina: Marco Aurélio: "Fizemos o primeiro semestre forte"

  • há 6 anos
O Torneio das Nações, nos Estados Unidos, fecha o primeiro semestre de 2017 da Seleção Brasileira Feminina. Serão três jogos contra seleções acima do Brasil no ranking da FIFA: Japão, Estados Unidos e Austrália. Com estes três, que serão disputados dias 27, 30 de julho e 3 de agosto, respectivamente, somará sete partidas em sete meses.

Foram sete confrontos contra escolas de futebol diferentes: Bolívia, Espanha, Islândia e Alemanha. Segundo o coordenador de Futebol Feminino da CBF, Marco Aurélio Cunha, o calendário foi pensado para que a Seleção Brasileira tivesse testes importantes neste ano.

– O ano ainda não acabou, estamos disputando o Torneio das Nações e já temos dois amistosos contra a Austrália em setembro. Mas esse primeiro semestre foi muito importante, com jogos fortes. A partida contra a Alemanha, apesar da derrota, foi boa, pois estávamos com uma equipe muito jovem. A Emily vem fazendo um bom trabalho no comando da Seleção.

Neste ano, a Seleção Brasileira não disputa nenhuma competição oficial – 2018, será a Copa América, 2019, a Copa do Mundo e 2020, os Jogos Olímpicos, e portanto é o período para formar uma equipe que buscará a classificação para os torneios oficiais.

– No próximo ano temos um compromisso muito importante: a Copa América, que classifica para a Copa do Mundo, os Jogos Olímpicos e os Jogos Pan-Americanos. Por isso, precisamos nos preparar bem em 2017 para fazer um bom trabalho lá na frente – explicou Marco Aurélio.

O Japão entrará para a lista de jogos competitivos em 2017 nesta quinta-feira (27), quando enfrentará a Seleção Brasileira, às 16h15 (20h15 de Brasília), no CenturyLink Field, em Seattle.

Para ler mais notícias da Confederação Brasileira de Futebol acesse http://www.cbf.com.br

Recomendado